Palestra:
“Do tema ao improviso, passando pelo corporativo”
“Há 36 anos trabalhando em agência de publicidade e branding, pude participar de processos de implantação de políticas de corporativas globalizadas dentro de empresas. Presenciei sucessos, fracassos, conflitos, e frustrações. Saber lidar com políticas e padrões corporativos globalizados pode significar muito na carreira de qualquer executivo que queira crescer numa corporação, e conseguir inovar sem dar nota fora”.
Uma palestra descontraída, agradável de ser assistida, dinâmica e com conteúdo prático.
Nela o palestrante interage com seu instrumento para abordar questões que são sempre conflitantes em processos de gerenciamento corporativos traçando um paralelo com a estrutura do jazz (tema, harmonia,técnica, feeling, criação e improviso, standards, reefs, critérios, a Jam Session, a banda).
- Até onde standards ou padrões devem ser seguidos rigidamente?
- Como regionalizar sem desrespeitar o “corporate”?
- Bossa nova a regionalização que deu certo.
- Improviso, é bom ou ruim na corporação?
- Como a criatividade pode ser utilizada para agregar valor à marca e á empresa. Qual o limite?
Na sequência, durante o coquetel segue com a animação musical ao vivo de jazz e bossa nova (sax+banda playback)
Duração: 50 minutos
Após a palestra segue um Jam session com Banda de Jazz * ( 45 min)
Oscar Fontoura Jr. é formado em publicidade,publicitário há 36 anos e saxofonista e jazzista desde 1987. Trabalhou em agências de destaque no cenário nacional, como talent e FCB. Em seu curriculum conta com um mais de 50 prêmios em festivais nacionais e internacionais de publicidade. Hoje dirige a própria empresa Fontoura Hotbranding.
Saiba mais em: http://www.fontourahot.com.br/perfil.html